terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Meditação: como eu medito + faça do seu jeito = seja feliz!

Muita gente tem dúvida sobre como meditar: acha muito difícil, que não é capaz de fazer, não consegue se concentrar, que não dá pra pensar em nada e etc. Mas sabia que existem vários tipos de meditação e você pode escolher o que mais se identificar? Meditação não é um bicho de 7 cabeças! Ok? Veja só:

Na foto acima podemos observar meu momento de paz espiritual. Vou contar pra vocês como eu medito, ok? 

Tente imaginar a cena enquanto eu conto: 
Eu me alongo, sento, perninha de índio, fecho os olhos, gosto de me alongar mais um pouco já sentada e com os olhos fechados, levanto as mãos em direção ao céu, minha cabeça também fica levemente levantada para cima. Começo com a respiração. Respiro profundamente pelo nariz e inspiro soltando a barriga para fora. Nesse momento meu corpo já entende que ele pode relaxar. Esqueço qualquer tipo de problema, e me concentro na respiração. Após agradeço e mentalizo coisas boas. Exemplo: Muito obrigada. Obrigada. Que todo mal vá embora e apenas o bem permaneça. Após um tempo, ao sentir meu corpo já leve, troco as palavras, apenas obrigada e muito obrigada permanecem, e acrescento: "Que as energias boas fluam para o meu interior. Fluam, fluam, fluam." E assim por diante. Foque sua mente em tudo que é bom!



Como eu conheci essa meditação?
Através da Seicho-No-Ie(vou fazer um post falando melhor sobre) que pode ser entendida como uma filosofia de vida ou uma religião, é uma nova forma de ver o mundo. Já compareci a unidade de Niterói e no site você pode encontrar a Seicho-No-Ie mais próxima de você. Acompanho mais pela internet, os videos do canal do Youtube são incríveis! Costumo chamar de a religião do "muito obrigado". Muito obrigada Seicho-No-Ie, você mudou a minha vida. Hoje sou outra pessoa por dentro, me sinto reconciliada com todas as coisas do Universo. Lá aprendi a meditação Shinsokan, que é a que mais pratico. (foto)

Como eu posso meditar?
Você pode meditar da forma que achar melhor, sério. Às vezes tenho vontade de meditar antes de dormir, quando já estou deitada, mas os pensamentos ainda estão a todo vapor. Medito deitada, mentalizando coisas boas. Você pode meditar da forma que quiser, basta se sentir confortável.



Quais são os benefícios da meditação?
  • Ela ajuda quem tem dificuldades de tomar decisões, como eu, que sou libriana, e pra quem acredita em signo sabe que libriano é muito indeciso. Tomar decisões é fundamental, é algo que não pode ser deixado para depois, é preciso ser tratado, caso contrário você dá voltas e voltas e nunca sai do lugar. Além disso tenho insônia, o que pode atrapalhar nos estudos, no trabalho, na vida. Dormir bem é fundamental. A meditação acalma a mente. É muito indicada também para quem sofre de ansiedade, é algo que vai te fazer relaxar, ficar mais calmo(a). Pra quem sofre de depressão, indico que comece a meditação hoje mesmo. Dedique um tempo a você. Quando a mente não vai bem, nada vai bem.
E se eu não conseguir meditar?
Não tem problema e acontece com todo mundo. Já aconteceu comigo também, na minha opinião isso é causado pelo excesso de coisas na mente, a correria de todos os dias, as filas, as discussões, os atrasos, e poucos sorrisos. Estamos esquecendo no nosso interior? Isso é o que realmente importa.

Não deixe de me acompanhar: Facebook | Instagram | Tumblr | Google + 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião! Caso não queira se identificar, use a opção "anônimo". Caso tenha um blog, deixe seu comentário e o link no final para que eu possa te conhecer também. =)