quinta-feira, 24 de março de 2016

Como melhorar o feed do Instagram e ter mais interação

Após bastante tempo na rede social, dicas de amigas blogueiras e reparando alguns perfis, desenvolvi maneiras de manter meu pefil sempre em movimento. Nada mais justo ajudar você, né?

Não sou nenhuma rainha das curtidas, geralmente minhas fotos ficam em torno de 50 a 150 curtidas no máximo, quando tenho mais tempo para postar fotos, curtir e escolher as hashtags certas, além disso tenho apenas 500 e alguns seguidores, acho legal mesmo é ter um público fiel e interação. Do que adianta 3.000 seguidores e 50 curtidas? Até pretendo chegar a 1.000 seguidores no final do ano, mas se não rolar também beleza: tá tranquilo, tá favorável kkkk desculpa. Vamos lá:
@polycardinot
Quem não é visto não é lembrado, essa dica uma menina postou em um grupo de blogueiras do qual participo no facebook e nunca mais esqueci. Eu já tinha me ligado nisso porém o comentário dela fez aquele "click" e vi: é aí que tá o erro kkkk. Uma pena mas não lembro mais quem é a menina :( antes eu só entrava no Instagram para postar fotos e enchia de hashtag, eu até tinha um número bom de curtidas, mas eu sentia que a pessoa curtia no intuito que eu curtisse a foto dela novamente, sabe?
Então: tire aquele tempo livre que você olha o que seus amigos estão postando no facebook e entra no insta também, conheça perfis novos! Inspiração é tudo. Se você não tem tempo, pode ser nos últimos dez minutos antes de dormir, é o que sempre faço.

Entre nos perfis que você segue de vez em quando, dê aquela curtida para ser notada. Se a pessoa entrar no seu perfil e ver uma foto ou um conteúdo legal, ela certamente irá curtir ou comentar. Isso serve também para ver se seu conteúdo está bacana. É assim que sei quais posts fazer aqui no blog, de acordo com os comentários, visualização e feedback dos leitores. Qual público você deseja atingir?

Curta e comente fotos que você gostar, não precisa fazer aloca no perfil alheio, mas sempre procure dar uma olhada no "explorar", sempre acabo encontrando perfis incríveis. Geralmente tiro print para inspiração, e aquela foto pode dar uma ideia de outra foto. 
@polycardinot
Organize pastas no seu celular, tenho duas pastas direcionadas ao insta, são elas "postar" e "instagram" na primeira obviamente coloco as fotos que estão prontas para serem postadas, já na outra deixo as fotos que já postei, pois sempre acabo usando como perfil de whatsapp e outras redes sociais ou até mesmo para o blog. Se você usa algum aplicativo específico para tirar foto, pode criar uma pasta com o nome dele, editar as fotos e guardar para postar quando tiver vontade.

Deixe o seu feed "apresentável", eu particularmente não gosto de perfis que possue muita selfie, não é um conteúdo interessante para alguém que não te conhece ou não te segue, afinal não tem graça seguir para curtir fotos do mesmo rosto 1000 vezes, né? Mas, se você quiser um perfil apenas para postar selfie, tudo bem! Porém, como eu disse, não é um tipo de perfil que eu seguiria, e você?

Entre em projetos para aumentar seu alcançe, eles dão um bom resultado. Se você é blogueira, ou participa de qualquer grupo que se une para postar fotos da mesma linha durante alguns dias, participe. Exemplo: durante 6 dias iremos postar fotos com os tais temas. Ou você pode propor para suas amigas, é uma ótima oportunidade de ser conhecida por outros perfis. Como? Através da hashtag que todos os membros do projeto irão utilizar ao postar a foto. Que tal?
@polycardinot
Tente entrar no Instagram todos os dias, por no mínimo cinco minutos(podem ser divididos ao longo do dia, caso você não tenha tempo). Geralmente eu curto e comento fotos enquanto faço um lanche, na pausa dos estudos, enquanto espero alguém, nessas horas sempre conheço perfis legais do nada.

*Não sei se vocês já repararam, mas quando alguém curte nossa foto e vamos dar uma olhadinha no perfil da pessoa: pã! Você se identifica com o perfil e passa a seguir(geralmente nessa hora também curto algumas fotos e vou mais lá no final pra ver o perfil da pessoa no começo, e sempre percebo que quanto mais a pessoa posta, mais as fotos vão melhorando, sabia?).

Você seguiria o seu perfil? Se nem você seguiria, a coisa está crítica, ein!? Não sou fã de usar apenas um filtro pra deixar organizado ou usar fundo branco, gosto de variar nas fotos. Você tem que encontrar o seu perfil, que você se encaixa, se sente bem. O que no seu feed remeteria a sua personalidade? Fotos básicas, paisagem, sem muito filtro, ou bem colorido? É disso que estou falando. Você não precisa ter a foto perfeita que fulana de tal tem, você só precisa ser você.

Vocês querem que eu faça uma parte 2, com lugares para tirar inspiração de foto(sites)? No meu insta geralmente tiro foto da natureza porque é a minha paixão. O simples ato de fotografar uma planta ou uma árvore já muda meu dia, até me controlo para não postar muito, ninguém é obrigado, né? hahahaha. Não acho legal postar várias fotos da mesma coisa, deixa o feed sem graça. Mas, como já disse: se você gosta, tá TUDO certo! Ok?

Espero que minhas dicas ajudem você, sério! Se te ajudar, corre e conta pra mim!
Alguém aí tem mais uma dica? Compartilha com a gente!

19 comentários:

  1. Amei as dicas, eu tenho em torno de mil seguidores, mas tenho só 30 curtidas, eu nem sei porque tenho tanto seguidor assim, acho que como fiz minha conta logo no auge do instagram as pessoas estavam seguindo umas as outras loucamente pq queriam a página inicial cheia

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu podia ter entrado nessa época ein? hahahahaha

      Excluir
  2. Confesso que o meu é o tipo que "posto quando lembro" mas quero realmente mudar, dar uma repaginada no insta, renovar e deixar mais bonito. Confesso que morro de preguiça de tirar a foto com a câmera, passar pro celular... u_u
    Suas dicas são ótimas, muito mesmo!
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  3. Aquele momento que você percebe que tá fazendo tudo certinho no Instagram heheheh sempre comento as fotos de quem eu sigo, principalmente quando é gente que eu tenho intimidade... ah, seu blog é lindo! parabéns, viu? sucesso!

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Polyanna, tudo bem?
    Não utilizo Instagram há um bom tempo, pois não gosto de tirar fotos (rs). Apenas mantenho minha conta ativa para acompanhar o trabalho de alguns famosos que gosto.
    De qualquer forma, suas dicas foram bem legais e aposto que elas irão ajudar bastante gente que curte essa rede social. :)
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  5. Instagram é minha rede favorita, porém eu caí na bobeira de excluir meu perfil antigo na bobeira de ''tudo novo'' e agora não saio dos cento e pouco seguidores no perfil novo! Hahaha Mas tenho participado de grupos de interação, que tem aumentado bastante minhas curtidas e comentários nas fotos. Ótimas dicas as dos posts também! :D

    Beijinhos,

    Jaque
    www.deualoucanaamelia.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tô tentando deixar o meu instagram mais arrumadinho usando um filtro mais igualzinho, mas tbm como vc gosto de postar várias fotos e acho que não conseguiria ser a pessoa do instagram monocromático.Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amei demais esse post e concordo com tudo. Também deixo minhas próximas fotos separadinhas e prontas pra postar, além de organizar todas no VSCO. Cê usa? Posto todos os dias porque acho que insta exige mesmo mais presença do que o face, por exemplo. E concordo que sempre precisamos parar e pensar: "eu me seguiria?" E, se não, por quê? Nunca participei de desafios! Mas tô pensando em criar um, o que cê acha?

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso sim!! Depois que passei a usar o vsco nunca mais consegui usar outro kkkkkkkkkkkk beijo linda!

      Excluir
  8. Oi!

    Eu adorei as dicas, foram diferentes de várias que já li por aí. Informação assim é sempre bem-vinda. Eu gosto muito de interagir no Instagram, curtindo, comentando e espalhando amor por lá! hahaha Sempre tiro alguns minutinhos, mesmo que seja apenas antes de dormir para isso. Não tenho totalmente o feed arrumadinho, mas me esforço para transparecer o realmente sentimento que senti ao tirar aquela foto... Não apenas para uma mera curtida, sabe?
    Adorei o post. Não participo de desafios, mas tô pensando seriamente em procurar por um que eu me identifique e participar.

    Beijos!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
  9. Poly, faz uma parte 2 sim, por favor! vou esperar ein? hahaha
    eu amei suas dicas, e se tem algo que preciso melhorar é a organização e o fato de eu postar quase nunca...
    e super concordo com você que perfil só de selfie enche o saco
    concordo com todas as dicas, na verdade
    (e amo seu insta <3)

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, eu sigo todas! hahahaha amo o instagram.

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião! Caso não queira se identificar, use a opção "anônimo". Caso tenha um blog, deixe seu comentário e o link no final para que eu possa te conhecer também. =)