sábado, 6 de fevereiro de 2016

Desafio: 5 dias sem internet no celular

Como sempre estava fazendo algo e veio uma ideia mirabolante na minha cabeça. Que tal ficar de segunda à sexta sem internet no celular? "É, até que pode ser uma boa(ou não)."
E logo pensei: todos os dias vou escrever para o blog e compartilhar como foram esses cinco dias.
Foto minha
Quem me acompanha no Instagram(@polycardinot) sabe que eu tenho costume de postar foto todos os dias, talvez até duas por dia. Acho que essa será a pior parte. Estou começando a escrever esse post no domingo e de amanhã até sexta irei atualizá-lo para contar como está sendo viver sem meu Instagram, Whatsapp, horas editando fotos no Vscocam... Até pensei em ficar sem o notebook também mas já estou estudando para o ENEM(sim, eu sei que é só lá pra outubro). Além disso, ultimamente tenho escrito bastante pelo pc, estudo inglês pela internet, então ao invés de ajudar, só iria atrapalhar.

O que eu fiz nesse tempo(segunda à sexta)?

Decidi a faculdade: durante todo o ensino médio sempre tentei decidir a faculdade(já estou no 3ºano do ensino médio), mas sempre cansava, pegava o celular e ia fazer outra coisa. Mas, olha que beleza: eu "não tinha celular", já tinha lido várias páginas do livro e não aguentava ler mais, já tinha visto série, e estava pensando em postar uma foto no Instagram, mas eu não tinha celular. Então continuei a busca e finalmente me decidi pra valer(depois faço um post falando sobre). Isso mesmo. O que não consegui em 3 anos resolvi em um dia(tá, eu fiquei da parte da manhã até a noite procurando).

Organizei meus pensamentos: quando você fica um tempo sozinha, percebe o que realmente te faz falta e também a quem você faz falta. Foi surpreendente.

Foto minha
Estudei bastante: dormindo cedo, acordando cedo, já que não tem ninguém puxando assunto no
WhatsApp até altas horas, fiquei estudando o dia todo, 19 hrs paro geralmente e vou praticar inglês(depois faço um post contando onde estudo pela internet). Depois joguei Hearthstone(jogo de pc)até umas meia noite(ok, passei um pouco do horário kkkkk).

Li muito sobre filosofia: sem dúvida uma das matérias que mais desperta minha curiosidade e minha vontade de ler/ estudar é filosofia. Me sinto muito bem lendo. Aconselho pra mudar um pouco o pensamento. A gente acha que sabe de tudo, mas na verdade nós não sabemos de nada

Foto: meu Instagram
Finalmente vi os vídeos dos canais que sou inscrita no youtube: fiquei vendo videos no youtube até umas 8/9 da noite(mais de 1 semana que não via nada) e depois fui arrumar minhas coisas, deixei tudo organizado para no dia seguinte não ter preguiça. E como foi bom! Outra coisa: eu desinstalei Snapchat e Twitter, porque pra mim não tinha mais função alguma, eu apenas passava horas ali vendo a vida dos outros, coisa que hoje não faço mais, prefiro cuidar de mim. ;)

Organizei minhas agendas com anotações: tenho o costume de anotar tudo, fazer metas(#sou dessas), sentei e vi que já cumpri algumas coisinhas de 2016, eba! Quando eu boto no papel, fica marcado pra sempre, então aquele pensamento positivo fica na minha mente.

Foto: meu Instagram







Tirei muitas fotos: uma das minhas maiores paixões da vida é ficar tirando foto por aí. Estou sem espaço pra nada no celoular, não tenho quase aplicativo nenhum, tudo é pra foto hahahaha.

Acordei e dormi cedo: caramba, quanto tempo que eu não dormia cedo. Eu sempre dormia às 2/3, às vezes até 4hrs da manhã. Consegui dormir às 11/12hrs, o que pra mim, que tenho uma insônia terrível, é um grande avanço.

Decidi também que agora só irei ligar a internet do celular nos finais de semana, se você trabalha com o celular, não vale à pena, mas pra mim? Descobri um novo mundo! Então anota aí: sábado e domingo tem foto no Instagram(rede social na qual eu sou viciada) nos outros dias estarei apenas no Facebook, ok?

Agora eu desafio você! Que tal dar um tempinho das redes e pensar na sua vida, ein?

14 comentários:

  1. Achei sensacional sua ideia, acredito que todos deveriam passar por essa experiência, isso inclui eu :) Temos que rever o que realmente é importante nas nossas vidas, estamos perdendo muito tempo olhando para apenas uma tela enquanto o que é sensacional deixamos passar! Um grande beijo.
    www.sweet-surrender.hol.es

    ResponderExcluir
  2. Até poderia ser uma ótima experiencia, mas não sei se eu conseguiria, mas vou me desafiar sim, em algum momento eu vou tentar, ainda este ano, quem sabe este mês <3

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameii a ideia e sua ddecisão de desistalar snap e tt. Eu dico na internet pelo celular apenas comentando blogs, oque acho interessante, e vendo a vida dos outros pelos apps, isso toma a maior parte do meu tempo e não é muito legal. O post ficou ótimo mas, essas fotos deram todo um charme. Parabéns, tira fotos muito bem. Queria ter esse dom pois amooo fotos mas, não tenho um olhar criativo :/

    Amei o blog, o post e sua atitude. Parabéns e muitos beijos ♡
    -segui no insta para ver suas fotos lindas ♡♡-

    http://prefiromargaridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwnnn,sua linda!!! Muito obrigada. Pessoas como você me mostram que estou no caminho certo. Te desejo tudo de bom

      Excluir
  4. Amei sua ideia de ficar sem internet no celular, se eu pudesse enfiava tudo numa gaveta e largava lá, fiz isso mês passado no fim de semana, pq na casa da vó mal tem televisão, e nossa isso me fez tão bem, aproveitei e descobri tanta coisa pra se fazer por lá que nem acreditei… bjoss

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou bem apegada com o instagram, pq tiro de lá bastante inspiração na minha vida, conheci muitos projetos legais, só que eu sei que ficar tanto tempo no celular é prejudicial, e também estou me "desintoxicando" dele, e isso é tão bom, deixar de depender das redes sociais, respirar ar fresco e ver o que está acontecendo ao redor, é ótimo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Polyanna! ^^
    Adorei todas as postagens do seu blog (um amor!), mas esse post específico me chamou bastante atenção! Hoje em dia estamos muito acostumados e presos no celular, 24h todos os dias conectados, consumindo nossa energia pra coisas meio "banais" ao invés de fazer tantas outras coisas, que por "falta de tempo" não fazemos. Eu achei ótimo sua ideia do celular, eu já fiz esse desafio com internet mesmo. Foi uma experiência ótima! Desenhei, pintei, li, escrevi e tantas outras coisas que adiamos pra ficar conectados no mundo virtual e que por fim esquecemos da nossa vida real. Confesso que me inspirei a fazer novamente esse desafio e postar no meu blog a experiência! Pois tô com tanta acumulada que viria a calhar. O ruim seriam os e-mails (que preciso responder, mas de resto daria tranquilo). Vamos ver! hehe

    Obrigada pela inspiração! E parabéns pelo seu blog, adorei! ^^
    Beijinhos com afeto,

    Sarinha,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda! Exatamente!!!!!! Quando fizer pode me avisar ;)

      Excluir
  7. ADOREI! <3 Estou precisando MUITO fazer isso! Obrigada pela inspiração <3

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião! Caso não queira se identificar, use a opção "anônimo". Caso tenha um blog, deixe seu comentário e o link no final para que eu possa te conhecer também. =)