quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Como deixei minhas unhas crescerem? |Atualizado|

OLHA SÓ QUEM TÁ DE VOLTA! UHUL-UHUL-UHUL
Sabe qual é o post mais visualizado aqui do blog? O "como deixei minhas unhas crescerem", mas ele já tá bem ultrapassadinho, tem anos que o fiz, e tenho muito mais coisa pra falar! =) Tenho uma listinha com coisas a fazer #soudessas e uma delas é deixar a unha grande de vez! E não é que tô conseguindo? Uhuuul! Então, nada melhor que compartilhar minhas dicas aqui com vocês! Vamos lá?


Primeiro: identificar o problema. Porque sua unha não cresce?
São vários os motivos possíveis, mas no meu caso quando estou muito irritada não aguento. É como se eu tivesse realmente que roer. Seja qual for o seu motivo, e se roer as unhas é algo que te incomoda muito e você não aguenta mais conviver com isso, pare e diga: eu não vou roer mais. Eu quero, eu posso e eu consigo ter a unha grande. E realmente invista nisso. Sabe quando a gente tem um trabalho muito difícil pra entregar e quando termina bate aquela sensação de alívio, de trabalho concluído? É muito bom, sério.

Segundo: pintar sempre, cuidar sempre, manter sempre.
Não adianta nada querer que ela cresça sem a sua ajuda, né? Poxa. Você precisa lavar os cabelos, passar xampu, condicionador, creme, hidratar -não que a gente faça isso sempre- para que os cabelos fiquem lindos e maravilhosos, e o mesmo funciona com as unhas. Cuide sempre.

Dicas para cuidar e manter as unhas:
  1. Ter sempre uma lixa por perto. Em algum momento do dia pode ser que ela quebre, e você vai querer puxar aquela lasquinha que tanto irrita. Lixando dá pra amenizar o problema.
  2. Base. B-a-s-e. Não tem coisa melhor que passar uma base transparente na unha minha gente. Eu adoro. Eu sou total da noite(no sentido de ficar acordada), e sempre me bate aquela vontade de fazer a unha antes de dormir(esses dias mesmo pintei de preto e 5 minutos depois eu fui dormir, imaginem só a besteira que eu fiz). 
  3. Pintar sempre que puder. Ninguém quer estragar uma unha linda, ainda mais quando é a gente que faz e dá o maior trabalhão ou quando a gente vai no salão e gasta uma grana. 
  4. Parar de ficar cutucando, olhando, beliscando, descascando as unhas. Não sei vocês mas uns cinco dias depois que eu faço me bate uma vontade de cutucar tudo. Esse é o meu maior erro hahaha. Tá vendo como  gente tem que identificar o erro? E não é só na unha não, é em tudo na vida.
  5. Ocupar a mente. Quando a gente não tem o que fazer, tem a mania de levar a mão na boca, olhar e cutucar as unhas. Já repararam isso? #soudessas. Ler um bom livro, começar uma série, procurar uma receita nova na internet, curtir umas fotos no meu Instagram hahahaha. Tudo vale.
O que eu sempre faço?
Aconteça o que acontecer eu vou estar lixando, tirando um pouco as cutículas(não gosto de tirar muito), passando uma base(sempre), pintando sempre que posso, e na maioria das vezes eu não pinto, sabia? Eu gosto de pintar quando eu realmente quero pintar, pra não ficar algo de qualquer jeito e eu querer tirar logo. Uma dica boa é sempre que der fazer a unha com alguém, quando alguém faz eu fico com uma pena de tirar, porque eu sei que a pessoa levou tempo e eu não paguei pra tirar um dias depois né. Agora pra pintar de qualquer jeito eu prefiro minha base.

Lembro que uma vez botei pimenta pra tentar parar de roer. E adiantou? Não. Porque eu simplesmente lavei várias vezes a mão e fui feliz da vida roer novamente. Você tem que realemente querer parar. É uma coisa linda mão bonita gente, não é mesmo? Lembre-se: eu quero, eu posso e eu consigo! E qual é a história de vocês que roíam e pararam? Conta pra gente!

P.s: tirei todas as fotos com meu celular, me desculpem se a qualidade não está muito boa.
Não deixe de me acompanhar: Facebook | Instagram | Tumblr

2 comentários:

  1. Eu também tento ter alguns cuidados com as unhas mas como ultimamente estão curtas não tenho cuidado delas como devia.
    Adorei o blog :)

    All We Need Is...

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião! Caso não queira se identificar, use a opção "anônimo". Caso tenha um blog, deixe seu comentário e o link no final para que eu possa te conhecer também. =)