segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

FASES

Dizem que tudo na vida são fases. Dizem que todos nós passamos por essas fases e aprendemos lições. Dizem que essas fases são necessárias. Dizem que sem elas você não seria quem você é hoje.

Hoje trouxe um pequeno post diferente: sem imagens. Vamos refletir apenas palavras.

Quando estamos passando por essas fases não reconhecemos que são apenas fases. É como se o mundo estivesse conspirando ao contrário, estranho porque eu costumo ouvir de todos que o mundo conspira ao nosso favor. Então por que essas fases?

Gosto de parar às vezes e refletir sobre o que fiz no ano. Seria legal se eu parasse todo mês, mas a gente só se liga no que fizemos de bom, inovador, que diferença fazemos para o mundo quando o Natal está chegando: "ano novo, vida nova".

E ficamos nessa, procrastinando, durante vários anos. Nada muda. E você sabe disso. Mas prefere acreditar que esse ano fará diferente. E não há nada de errado nisso. Quer dizer, nunca é tarde para tentar. O problema é quando o tentar passa a ser um "quem sabe ano que vem", "ah, ano que vem eu faço diferente". Você não vai fazer.

Eita Poly??!! Mas eu tenho certeza que vou me matricular na academia perder 10 kg estudar todo dia passar na faculdade caminhar comer pouco parar de olhar a vida do vizinho ficar menos no facebook escrever um livro trabalhar mudar o mundo........eu vou mudar, eu vou agir.

Janeiro: tem muito tempo pela frente ainda.
Fevereiro: mês que vem sem falta.
Março: carnaval
Abril: voltando aos poucos a rotina
Maio: começando a mudar
Junho: Mês que vem vai ser diferente
Julho: férias(depois das férias tudo vai mudar)
Agosto: metade do ano e eu não fiz nada
Setembro: putz, acho que vou deixar pra ano que vem
Outubro: 3 meses pra acabar o ano e eu não fiz nada
Novembro: ai esse ano não acaba logo
Dezembro: ai cade 2030 por favor

Não espere ano que vem pra começar. Pega seu caderninho e anota suas metas agora. Não há nada de errado em organizar seus pensamentos em um papel. O problema é quando eles não saem do papel. Anote tudo o que você gostaria que fosse realizado ano que vem, e quando você cumprir não terá sensação melhor. Então vamos lá:

1. Anote tudo em um papel, esse pode ser apenas um rascunho, anote tudo que vem na cabeça, não tem problema escrever muita coisa ou coisas que você acha baboseira porque é apenas um rascunho.

2. Leia e releia tudo que você escreveu e tenha certeza que não falta nada

3. Anote agora em outra folha tudo que está nessa, já com os pensamentos mais organizados. E acrescente o que não passou pela sua mente da útima vez.

4. Não espere o ano que vem pra botar em prática, mesmo que o título seja "Metas para 2016". Se você já for organizando tudo pra que aconteça ano que vem, você já passará das fases de janeiro e fevereiro citadas acima. Você já está com tudo organizado, e agora só falta botar em prática.

5. Ao longo do ano anote também o que você desejar e dê o seu melhor para chegar ao seu objetivo.

Todos os anos eu faço isso. E vou dizer pra vocês: quase nunca dava certo. E todos os anos eu me martirizava por isso, por não ser capaz. Eu estava apenas fazendo errado, fazendo como todo mundo: deixando pra amanhã.

Essa semana fui olhar o que eu tinha planejado pra 2015 e tive uma surpresa: apenas não cumpri 3 metas que estavam lá, mas realmente essas 3 irão ficar pro ano que vem, porque agora não dá mesmo, e isso é um bom sinal. Sinal de que ano que vem preciso ser mais responsável ainda, pois sei que não será nada fácil. Afinal: 18 anos chegando. Nessa lista tinha das coisas mais bobas até coisas que no começo do ano eu achei que nem iria chegar perto. E é a melhor sensação do mundo cumpri-las.

Todo dia é uma chance pra mudar sua vida.

Não deixe de me acompanhar: Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Google + | Snapchat: polycardinot

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião! Caso não queira se identificar, use a opção "anônimo". Caso tenha um blog, deixe seu comentário e o link no final para que eu possa te conhecer também. =)