domingo, 25 de outubro de 2015

Percepção, reflexão, ação. #meamoassim

Olá, pessoas! Olha só quem apareceu por aqui =) vou ter até que me apresentar novamente: não tenho mais certeza se vou realmente fazer faculdade de moda ou outra área, e ahhh, eu fiz 17 aninhos :DD isso significa que: ano que vem eu termino a escola! Yeeeeeeey (ou não). HAHAHA.

Brincadeiras à parte, as coisas estão passando muuuito rápido! Vocês também tem essa impressão? Diz que sim porfavorzinho. Geeente, o mundo voa! Parece que foi ontem que pensei em dar um tempinho de tudo, inclusive o blog(mas é claro que eu entrava todos os dias aqui, aprovava os comentários, e vi as várias visualizações vindas de pesquisas no google. Inclusive, se você passou por aqui mesmo quando eu não tava postando conteúdo nenhum, obrigada. <3 no mês passado eu tive 230 visualizações, pode até parecer pouco, mas foi sem fazer nada, tudo paradão meeesmo. Então de alguma forma eu senti que alguém estava em busca de conteúdo, talvez eu precisasse voltar, talvez não: eu preciso voltar, pensei. Decidi também tirar o talvez da minha vida: 90% do que eu falo, e escrevo também, possui o talvez. Há quem diga que é mal de libriano. Será? Assim como na vida, eu estou tentando me encontrar, achar o que eu realmente gosto, além da faculdade(ou não), a escolha do melhor horário para estudar, cursos, amizades, uns amores deixados por aí talvez hahahaha, enfim: buscando o que eu realmente gosto e me faz feliz. Fazendo detox na vida,kkk.






Foi então que, estava no facebook, e lembrei desse projeto maravilhoso: entrei pra ver o que as meninas andavam fazendo, e olha que o tema caiu bem na hora certa? ;) Vamos conversar um pouco. Constantemente nós estamos em mudança, procurando o que realmente nos faz feliz, e é isso que estou buscando: o que realmente me faz feliz? E você que tá aí, dá uma pausa e responda mentalmente: o que realmente te faz feliz? Talvez a resposta você não saiba, ou você já tenha passado por isso tudo. Nós estamos em constante mudança, pelo menos eu, sempre acho que posso mudar alguma coisa: fazer a diferença, se destacar, melhorar. E você, o que anda fazendo? O que realmente gosta, ou o que faz por fazer? Levanta o bumbum da cadeira amigão! Escuta uma coisa: se você não fizer, ninguém vai fazer por você. 

Nós, somente nós, podemos agir em situações em que nos perdemos na vida, do nada tudo parece pior que nó de cabelo liso: nada parece ser capaz de desfazer essa bagaça. Nada do que você faz está te deixando bem? Então vamos lá: vamos procurar onde que a gente tá errando e concertar, pois já dizia Sócrates: acha que sabe mas não sabe que não sabe de nada. Sócrates dizia: só sei que nada sei. Pois a gente não sabe de nada mesmo, estamos aqui para evoluir, aprender com o próximo. E é exatamente o que acontece: a gente tem mania de achar que sabe de tudo, mas na verdade estamos aqui para aprender. Não há nada de errado em fazer coisas que não devem ser feitas, mas fazer essas coisas novamente, e repetidas vezes, é aí que está o problema. Outra coisa que quem gosta de ler filosofia vai me entender: é importante se questionar. Sempre gente. Sobre tudo mesmo. Porque isso tá assim? Porque aconteceu isso? E o que posso fazer para mudar? Ein?


Lembrando que: esse é o segundo texto do projeto (clica aqui pra ver o primeiro), e cada vez que eu faço é uma sensação diferente, queria novamente parabenizar quem criou, e quem tá participando também, né? Porque na vida todas essas ações que você tem dia a dia ajudam na construção do ser que você é hoje, e que provavelmente daqui há 10 anos será outro, né?

E, vou marcar pessoas para participarem também:
Minha mãe, Angela(clica aqui pra ver o blog dela gente!) e todos vocês que estão lendo! Bora lá?!

Gostaria de agradecer também as milhaaares de curtidas que andei recebendo na fanpage, vou voltar a postar lá também. Se você não me segue nas redes sociais ainda, vou deixar aqui embaixo e ali na lateral também tem, ok? Lembrando que: você também pode me mandar um e-mail com a sua história, vou adorar ler. E ó, se liga no titulo desse texto: percepção reflexão, ação: perceber, refletir, agir. É muito bom escrever. Sério. Acabo de perceber mais uma coisa: eu preciso voltar a bloggar. Me aguardem, amo vocês! (agora é a hora que eu choro). Pra finalizar: "Mais sábio é aquele que sabe que não sabe".

Não deixe de me acompanhar: Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Snapchat: polycardinot

2 comentários:

  1. Oooi! Finalmente consegui um tempinho para visitar seu blog e dar uma olhada no seu conteúdo. Gostei, devo dizer :D
    Então, é realmente isso que você disse, porque se não é a gente que busca melhorar, busca realizar, quem vai? Como já diz o ditado: nada cai do céu. E não cai mesmo. Se a gente não ter fé, se a gente não descansar em Deus, muitas coisas não vão andar direito. Porque a gente acha que nós conseguiremos sozinhas na maioria das vezes, mas a gente não é nada sem Deus. Mas, isso não significa que Ele mandará por sedex as passagens daquela viagem que queria fazer, ou sei lá, um sonho que tem no coração. É hora de agir, e tirar mesmo a bunda do sofá e começar a buscar.
    Ótimo texto para reflexão :D
    Bjs!
    www.thoughtsandadventures.com.br
    https://www.facebook.com/thoughtsandadventures

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Volte sempre, viu?? :DD
      Concordo com seu comentário inteiro. beijão!

      Excluir

Olá, deixe aqui sua opinião! Caso não queira se identificar, use a opção "anônimo". Caso tenha um blog, deixe seu comentário e o link no final para que eu possa te conhecer também. =)