terça-feira, 14 de abril de 2015

Maneiras práticas para economizar água + curiosidades!

Que o assunto água está sendo muito comentado, nós sabemos. Mas muitas das vezes podemos economizar água de maneiras muito simples e que passam despercebidas. Tive um trabalho na escola sobre água e alguns pontos me chamaram atenção, e é claaaro que eu não deixaria de compartilhar com vocês, né?! 
Afinal, não é só de moda que a gente vive né galerinha??


Curiosidades
  • O dia mundial da água é comemorado no dia 22 de março.
  • Sem água, você não viverá amiguinho.
  • Aproximadamente 80% do nosso corpo é composto por água.
  • Aproximadamente 70% da água potável é utilizada para a agricultura(aprendi na aula de geografia que muitas vezes são utilizadas técnicas ultrapassadas), 20% para as indústrias e 10% ao consumo humano. (números que aproximei).
  • Uma ducha chega a gastar mais de 16 litros de água por minuto. Assustou, né?
Vamos parar pra refletir? Imagine você tendo que beber uma água suja por não ter o que beber? Pois é Poly, mas é certo que não viverei isso. Pois é amiguinho, você não viverá, mas e seus netos?
As mudanças são pequenas, mas geram grandes diferenças!

Como posso ajudar?


  • Aproveite a água da chuva! É o que mais fazemos aqui em casa, quando chove é uma beleza :) Deixe um balde no quintal ou em um lugar que possa pegar água diretamente da chuva e depois é só aproveitar: dá pra lavar a varanda/lavanderia, quem tem cachorro que nem eu: dá pra limpar o espaço onde o cão fica também! Basta usar a criatividade.
  • Coisinhas óbvias e que tem gente que insiste: escovar os dentes com a torneira aberta: pra que isso gente? #alguemmeexplica. Banhos demorados: que cantar no chuveiro é bom a gente sabe, mas cantar no quarto com o fone de ouvido também é show! Lavar louça com a torneira aberta o tempo todo é o fim da picada, né? Se mata aí amiga. Lavar calçada com mangueira então... Vou nem comentar. Socorrooooooo.
  • Pinga-pinga da torneira: sou dessas que sai correndo e fecha!
  • Cuide dos vazamentos/evite o desperdício!!!
  • Faça a sua parte. Porém, não custa nada dar um puxão de orelha naquele parente que desperdiça mais que a família toda junta(ok, foi exagerado mas vocês entenderam, né?! haha)
  • Parar de jogar lixo no mar. Não tem necessidade. :(
Quer se informar mais? A maioria do que eu falei aqui/os sites em que eu pesquisei pra fazer os trabalhos da escola são esses: Brasil Escola | Tem dicas legais aqui também: 10 dicas para economizar água (algumas se repetem com as que já falei, porém é bem interessante) | Achei essa página no facebook também: Universidade da Água, muito boa :)

Não deixe de me acompanhar: Blog | Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | YouTube

10 comentários:

  1. Acho que isso de economizar agua os prof. desde a escola sempre tentaram ensinar, talvez se as pessoas tivessem absorvido esse pensamento desde cedo essa situação não estariam tão ruim assim.

    Nunca me arrisquei a compra nessa loja, acho que isso ao fato de que uma vez a minha prof falou tão mal da loja que eu nunca me interessei em compar nada lá :P

    http://www.fotografiasecoisinhas.com/

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente este é um tema que veio atona para o Brasil só agora, por conta da crise em São Paulo. Mas a escassez da água acontece a muito tempo em outros lugares. Na Australia por exemplo, as pessoas devem tomar banhos de 5 minutos no máximo, pois eles não tem essa abundância de água doce que temos.
    São pequenas mudanças de hábitos que podem fazer a diferença para o planeta, e até mesmo para nós.
    Muito boa sua iniciativa de compartilhar seu pesquisa! ;)
    Precisamos que todos se conscientizem para uma melhoria!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, dessa eu não sabia!!
      Muito obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  3. É sempre bom tá economizando água né? Nunca sabemos o dia de amanhã!
    Espero que um dia a população se conscientize do grande problema que enfrentamos, e espero que aconteça logo, antes que seja tarde!
    Beijooos
    http://gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. è temos que cuidar da nossa agua neh, moro em Sp e a coisa não tah facil! Achei seu blog pelo grupo do Face, te convido a conhecer o meu. E se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  5. Olá Polly!
    Precisamos mais e mais arranjar maneiras criativas de economizar água.
    Isso já é um problema muito antigo, mas agora que está em um estado crítico as pessoas estão levando a sério. Eu faço a minha parte, e tenho conscientizar todos a minha volta. Gostei bastante do blog, obrigada pela visita! ♥

    Menina Fashion ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Poly!! hahahahahaha
      ps: adorei seu nome hhahahh

      Excluir

Olá, deixe aqui sua opinião! Caso não queira se identificar, use a opção "anônimo". Caso tenha um blog, deixe seu comentário e o link no final para que eu possa te conhecer também. =)