quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Como aprendi a me amar? #meamoassim

Aqui quem fala é a girafa, olivia palito, torre eiffel, e outros apelidos, que eu não dou ideia. Ainda bem. Bom, vamos entender do começo? Nasci no dia 26 de setembro de 1998, e tenho 16 anos. Durante esses 16 anos, o que eu sempre ouvi, foi: "Ai, você é muito magra, você não come garota?!". Era daí pra pior. Isso me incomodava. Podia parecer uma dádiva pra elas, mas isso não era tão legal. 
Continue lendo para compreender e entender:


Lidar com as críticas nunca foi um terror, mas sempre foi tão desgastante. Sempre que eu ia em um determinado lugar, a pessoa me cumprimentava, e logo falava, sem mais delongas: "geeeente, como essa menina é magra!!!". Aí, lindamente todos me olhavam: "é mesmo, caraca...". As vezes até rolava um "cruzes", sabe?! Por um lado, isso é legal, você sente que as pessoas estão te elogiando, mas sempre que algumas falam, é com o intuito de dar aquela cutucada de leve, sabe?! Tá Poly, chega de enrolação, onde é que você quer chegar? Vejamos:



Com 10/11 anos, eu parecia que não comia, sério mesmo, parecia que minha mãe não me dava comida, rs. Mas, sabe o que acontecia? Eu comia de tudo. Sabe o que eu fazia para ser magra? Nada. Eu brincava, estudava, lanchava, almoçava, jantava, e sempre repetia as refeições. Eu comia porque eu sabia que não ia engordar, mas era tudo que eu queria. Aí Poly, você tá fazendo esse post pra me mostrar que você é magra e eu não?! As magrinhas vão dominar o mundo?! Nãaaao! #aguentacoraçao

Aos 13 anos, eu já não aguentava mais, por favor, parem de falar que eu tenho que ir no médico, tenho que tomar vitamina(me fez lembrar: alguém lembra do famooooso biotônico fontoura?(se não, clica aqui que eu separei a imagem: eu tomei na infância, todo mundo dizia que esse produtinho engordava, mas comigo não né). 

E, finalmente: se você cansou de ouvir minha história, não aguenta mais ver esse layout do meu blog(o novo tá quase pronto), vamos a conclusão: O que você aprendeu com isso tudo?

Aos 14/15 anos, aprendi que nasci, cresci, e talvez, vou morrer assim, magra, Você, especialmente você, deve amar o seu corpo, o seu jeito, sua vida. Afinal, se você viver pensando no que os outros vão dizer e achar, meu bem, não vai dar. Então Poly, e você? Como fica a sua autoestima? É com muito orgulho que venho dizer pra vocês que eu não ligo, sério, não ligo meeeesmo, pra comentários como perna de garça e olivia palito, chega até ser um pouco engraçado, mas se você tem esse tipo de comportamento, talvez deva mudar. Isso pode machucar e muuuito alguém. Pode parecer que não, mas machuca. 

Decidi mostrar a vocês um vídeo da blogueira Taciele Alcolea, que pode te ajudar também, e tem apenas 6 minutinhos, dá o play:


Esse post faz parte do projeto #meamoassim, que serão postagens coletivas com algumas meninas, e vou estar postando um tema em cada mês aqui no blog. Gostaria também de parabenizar as criadoras do projeto, a Carol e a Simone. Estou amando participar!

E você, como está? Conta aí nos comentários! ;) Eu posso te ajudar! Se preferir, me mande um e-mail! Quem sabe não vira um post também?! Basta ir na aba "contato" ali em cima.



12 comentários:

  1. Confesso, que ri um pouco quando li do Biotonico, até porque também já passei por isso, haha. E não engordei.
    Lindo texto, lembrei de muitas coisas lendo ele!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico rindo quando lembro... Mas era tenso, viu?! haha
      Que bom que gostou e fez relembrar sua infância! <3

      Excluir
  2. BATE AQUI AMIGA
    Haha, serio eu já ouvir essas coisas pra pior, eu sou magra (e ALTA!) , já tomei biotonico, vitamina em remédio, comprimido, já passem em médicos, e eles sempre falando que era uma pessoa saudável ..
    E que saber, se tem razão, a gente nasceu magra e vai continua magra e ponto e acabo hehe, também estou participando desse projeto
    Vem conferir o meu post que eu fiz para nos magrinhas
    http://lamoonier.blogspot.com.br/2015/01/sou-magrinha-e-sofro-preconceito.html
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~BATENDO AMIGAA~
      Também sou magra e alta, hahahaha. Vamos continuar lindasss =)
      Vou conferir o post, volte sempre Grazi!

      Excluir
  3. Oi Poly! Olha vou te contar que nunca tive problemas com estas coisas de engordar e emagrecer mas sempre fui tímida. e me achava inferior às outras pessoas. Hoje isso mudou bastante. Consigo me enturmar e conversar com as pessoas e o mais legal de tudo, gosto do meu jeito de ser. =D

    Adorei o post. Ficou lindo!!! <3

    Beijos
    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessaa, sorte sua!! Haha, mas sabe que hoje em dia eu desencanei total?! Mas, poderia ter acontecio antes né? :( Eu era muuuuuito tímida também!
      Obrigada, sua linda! Amo seu blog e seus textos <3

      Excluir
  4. Esse projeto é tão <333 hahahaha
    Seu post ficou uma delícia de ler, adorei!
    Temos mesmo que não ligar para oq os outros falam, se não já viu né?
    Vamos nos amar!
    Beijos

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada! Pois é menina, temos que viver! ;)

      Excluir
  5. Esse projeto esta sendo tudo de bom! E você é maravilhosa, não importa o que os outros digam! Algumas pessoas querem que tenhamos mais 'corpo', mais curvas, seios maiores, e parecem não entender que cada um é único. Vi numa novela e concordo: temos que amar as pessoas do jeito que elas são do avesso, pelo que são por dentro.
    Um beijo ;*
    http://rarefeita.com.br

    ResponderExcluir
  6. lindona!!!! Ameeei o biquini! E tem que se amar mesmo :D
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião! Caso não queira se identificar, use a opção "anônimo". Caso tenha um blog, deixe seu comentário e o link no final para que eu possa te conhecer também. =)