sábado, 13 de dezembro de 2014

Livro: A Parisiense

O livro A Parisiense, best-seller do The New York Times, é um guia de estilo escrito pela ex-modelo Ines de la Fressange - ícone da elegância na França - é dividico em 4 partes.

Quais são os segredos do bom gosto Parisiense?

"Ela conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir à moda das parisienses e sugere um guarda roupa que, a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, garante produções práticas e elegantes."

  • Parte 1 | Vista-se como uma parisiense
  • Parte 2 | A beleza em Paris
  • Parte 3 | Chez moi
  • Parte 4 | A paris de Ines

É um livro muito flexível, ótimo para quem gosta de se vestir (vemos o que vestir para um jantar, festa, noite romântica, coquetel, etc), ler sobre tendências e ver que "não é preciso nascer em Paris para ter o estilo da Parisiense". Em 233 páginas, nós lemos de o estilo de uma parisiense até como se organizar um jantar, ótimos restaurantes de Paris, como ter um armário pefeito...


Encontrei na Saraiva por 50,00. Vale o preço?

Leia os comentários do livro no site da Saraiva (que inclusive está por 37,40 no site, na loja é mais caro) realmente é pra quem gosta. Se você se identificou com o livro, sim. Vá até a loja, e folheie. Não é todo mundo que quer saber sobre os restaurantes de Paris e endereços de decoração (em Paris ou na internet). Eu gostei do livro, pra mim será muito útil pela parte do estilo, dicas e também quero muito ir a Paris um dia. E você, gostou do livro? ;)


17 comentários:

  1. O livro é lindo, sempre fiquei afim de ver, já vi várias resenhas dele em outros blogs. Um amorzinho mesmo. Além de ser um guia de estio ótimo né.

    Tô seguindo o blog! Vem conferir o meu também, se poder. Sobrelentes.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é um dia visitar a encantadora Paris!
    O livro deve ser de fato muito interessante, um charme!
    Beijinhos
    http://pantufa-rosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muito falar desse livro, agora fiquei mais afim de comprar ele... sou louca por livros e moda! :)

    Amei teu blog, tô seguindo aqui <3

    www.gabicristine.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Tenho esse livro aqui em casa porque ganhei de presente, mas ainda não li... Agora fiquei curiosa... Vou ter que ler nas férias hahahaha! Caso te interesse, fiz um post no meu blog contando um pouquinho sobre minha viagem a Paris durante um intercâmbio (já que estamos falando sobre a parisiense é? hehe)... O link é http://www.blogdabarbara.com/2014/09/baaroundtheworld-franca.html
    Beijinhos!

    www.blogdabarbara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, vi o post!!! Um dia tb vou!! hahahaha
      Le sim! Depois me conta se gostou, ok? ;)

      Excluir
  5. Eu sou louca pra ler esse livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser bem divertido e eu estou pensando em comprar livros nesse estilo para dar uma repaginada no guarda roupa com peças essenciais.

    http://atmosfera-maby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro ajuda e muuuuuuito com inspirações!!!! Vale a pena!

      Excluir
  7. O livro deve ser maravilhoso' Até me interessei tanto pelo estilo quanto pelas dicas de lugares em Paris, nunca foi meu soooonho mas pretendo visita-la.
    Adorei a resenha.
    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Achei bem legal o foco do livro, parece realmente interessante! Eu só não compraria ele, acho que ele é mais aquele tipo de livro é seria mais legal ganhar de presente haha

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião! Caso não queira se identificar, use a opção "anônimo". Caso tenha um blog, deixe seu comentário e o link no final para que eu possa te conhecer também. =)