terça-feira, 19 de março de 2013

Dica de série: Once Upon A Time!

Once Upon a Time ou Era uma Vez, é uma série de televisão americana, baseada em contos de fadas, estreou em 23 de outubro de 2011 na ABC, e no Brasil (legendada) no dia 12 de abril, na Sony. 



A série se passa na cidade fictícia de Storybrooke, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.


Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas conseqüências. 



A malvada Rainha (Lana Parrilla) interrompe o casamento de Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas) para anunciar que vai lançar uma maldição sobre todos e tirar todo o seu amor de modo que ela é a única que terá um final feliz. Muitos dos personagens de contos de fadas são transportados para Storybrooke onde a maioria deles são despojados de suas verdadeiras identidades e memórias de suas vidas anteriores.



A ABC renovou a série para uma segunda temporada, cujas gravações começaram em 16 de Julho de 2012 e que estreou em 30 de setembro de 2012. Apesar de Emma quebrar a maldição, que traz as lembranças de todos de volta, eles não são imediatamente devolvidos ao mundo de conto de fadas. Com a introdução da magia do Sr. Gold (Robert Carlyle) em Storybrooke, os destinos dos dois mundos se entrelaçam, enquanto uma porção do mundo de conto de fadas que foi relativamente poupada pela maldição é revelada.



Então meninas, essa é a série que eu ando vendo quando tenho tempo. Ainda estou no 16º episódio da 1ª temporada, mas estou louca para ver todos! Alguém aí ficou com vontade ou já assiste? õ/
Conta pra gente!


3 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar sobre este seriado, mas nunca prestei muita atenção, mas após esta dica vou correndo procurar a primeira temporada para fazer o download, parece realmente muito bom.
    http://capricornizando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  2. Oi minha linda tudo bem com você???
    Quanto tempo nhe???Minha
    vida anda uma loucura
    quase não to tendo tempo de postar
    e ver as coisinhas referentes ao meu blog...vc
    nem imagina o quanto isso está me fazendo falta...
    mais resolvi retomar as minhas atividades
    e acabei de postar um vídeo novo...
    bora lá conferir???
    Te espero lá...e espero que você goste =)
    Um super beijão
    <3
    Tata

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal, adoro séries assim >.<
    Aproveitando, eu to com posts novos no meu blog e ficaria honrada com a tua presença.
    http://innsideofme.blogspot.com.br/
    Beijosss

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião! Caso não queira se identificar, use a opção "anônimo". Caso tenha um blog, deixe seu comentário e o link no final para que eu possa te conhecer também. =)