quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Moda Moustache - Como Surgiu



Moda Moustache - Como surgiu?

Futuca daqui, futuca dali e  descobri por meios de pesquisa na web de onde surgiu o famoso bigodinho!!! Também está curiosa pra saber???
Bem, essa história começou em 2003 na Austrália, quando um grupo de amigos em Melbourne, conversavam sobre coisas que tinham sido tendência em 1970 mas não tinham voltado e lembraram do bigode. 
O mês era novembro, e com a primeira sílaba da palavra bigode em inglês – mo, de moustache – eles criaram o Movember, e a regra era que durante aquele mês todos exibissem o bigodón. No ano seguinte a ideia foi repetida, dessa vez com uma causa legítima por trás. 
Sendo um símbolo de masculinidade, o grupo associou o bigode a causa contra o câncer de próstata, incentivando os homens a utilizarem preservativo e a cuidarem de sua saúde. Então, é bem parecido com a campanha contra o Câncer de Mama aqui no Brasil que tem vários produtos com lucros revertidos.


E para participar, seja aderindo ao projeto, apoiando a causa ou na divulgação da mesma, é deixar crescer o bigode (claro, se você for homem!) ou comprando produtos relacionados a campanha: acessórios, unhas, roupa, canetas, cadernos, etc.




A ONG realiza a campanha em seis países oficialmente e soma mais de 100 milhões de dólares arrecadados, que são investidos em pesquisas no Prostate Cancer Foundation e no Livestrong
Claro, nós mulheres não demoramos muito para aderir o bigodinho fofo!!! O bigodinho deixa o nosso look super descontraído e fashion, além de ser uma causa nobre! Viu que bacana? Faça parte dessa causa também e fique na moda!
Para saber mais sobre esse movimento, basta acessar o site: us.movember.com
I love Moustache! E você? Bjú!   ;0)

5 comentários:

  1. Adoro esses bigodinhos!
    Adorei o blog
    Estou seguindo,se puder segue?
    Curta a minha fan page do blog,está em baixo do fashiolista.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO moustache!! É uma das minhas tendências preferidas!! Tenho um anél duplo, um cordão, 2 brincos e 4 blusas, amo demais!

    --> kissofgloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eles são super fofos, mas não acho que eles mereçam todo essa atenção em volta deles.

    Passa no meu blog?
    Caso goste do conteúdo, considere seguir.
    Bjus...

    testandocompaixao.com

    ResponderExcluir
  4. Austrália? Eu jurava que tinha alguma coisa haver com o Mexico, haha, desilusão.
    Adorei demais o post.
    Capricornizando.

    ResponderExcluir
  5. Acho muito legal!
    www.lind100.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião! Caso não queira se identificar, use a opção "anônimo". Caso tenha um blog, deixe seu comentário e o link no final para que eu possa te conhecer também. =)